domingo, 10 de abril de 2011

Paranormalidade- 2º cap.



Com Vocês: O Monstro do Lago Ness
Quem nunca ouviu falar nesse carinha?!




Eu não consegui esperar até a semana que vem, então eu resolvi já postar sobre ele...
 monstro do lago Nessmonstro de Loch Ness, ou também conhecido simplesmente por Nessie, é uma suposta criatura aquática que alegadamente foi vista no Lago Ness, na Escócia. A sua existência, ou não, continua em debate entre os cépticos e os crentes, e é um dos mistérios dacriptozoologia. O monstro de Lago Ness é descrito como uma espécie de serpente ou réptil marinho, semelhante ao plesiossauro, um sauropterígeo pré-histórico. Mas no dia 29 de Maio de 2003, o governo da Escócia declarou que o monstro não existe e as ideias de que ele existe não passam de fruto da imaginação.




Rumores acerca de uma criatura estranha em Lago Ness existem há pelo menos 1595 anos. O primeiro registo escrito aparece na Vida de São Columbano (também conhecido como São Columbina) escrita pelo próprio no século VI, onde Columbano descreve como salvou um picto das garras do monstro. Em outro ponto da obra, o santo conta que matou um javali com o poder da sua voz, o que levanta questões sobre a credibilidade dos seus relatos, mas o javali pode ter morrido por outra causa enquanto ele gritava ou simplesmente Columbano usou uma metáfora, como estar usando "Voz" como algo relativo ao povo e usado um exército de pessoas.
No século XX -o primeiro relato é de 1923- e conta como Alfred Cruickshank avistou uma criatura com cerca de 3 metros de comprimento e dorso arqueado, mas o registo visual que iniciou a popularidade de Nessie data de 2 de Maio de 1933 e foi relatado pelo jornal local Inverness Courier numa reportagem cheia de sensacionalismo.Conta-se que um casal viu um monstro aterrorizante a entrar e sair da água, como alguns golfinhos fazem. A notícia gerou sensação e um circo chegou mesmo a oferecer 20.000 libras pela captura da criatura. Esta oferta seguiu-se uma onda de registos visuais que resultaram em 19 de Abril de 1934 a mais famosa fotografia do monstro, tirada pelo cirurgião R.K. Wilson (daí o nome da fotografia, conhecida como Surgeon’s photo [primeira foto]). A fotografia circulou pela imprensa mundial como prova absoluta da existência real do monstro.
Décadas depois, em 1994 Marmaduke Wetherell confessou ter falsificado a fotografia em busca de um furo jornalístico.Wetherell afirmou também que decidiu usar o nome do Dr. Wilson como autor para conferir mais credibildade ao embuste.


(1)


Em 25 de maio de 2007, Gordon Holmes, um técnico de laboratório de 55 anos de idade, filmou um vídeo que ele diz ser de uma "criatura preta, com cerca de 45 pés de comprimento, movendo-se rapidamente na água". O vídeo vai ser estudado por biólogos. Diz-se que o vídeo está "entre as mais brilhantes aparições do monstro já feitas". A BBC da Escócia transmitiu o vídeo em 29 de maio de 2007.

---Um pouco mais de conhecimento----------------------------------------------------------------------------------

Glossáro
  • embuste: Um embuste é uma tentativa de enganar um grupo de pessoas, fazendo-as     acreditar que algo falso é real.
Imagens

(1)-Em 1977 o navio pesqueiro japonês Zuiyo Maru capturou em sua rede nas proximidades da Nova Zelândia uma carcaça extremamente incomum. Ela parece ser um Plesiossauro morto, um monstro marinho pré-histórico que alguns especulam que viva em outros lugares como o Lago Ness. Isto animou muitos criptozoologistas e criacionistas. As fotos tiradas por Michihiko Yano são realmente impressionantes, porém foi feita uma pesquisa e alguns acreditam que só seja a carcaça de um tubarão(Basking shark) ou seja mesmo a carcaça de um Plesiossauro.
Bem,infelizmente a tripulação resolveu jogar a carcaça do animal no mar devido ao mal-cheiro, podendo contaminar os peixes (teria sido incrível estudar essa carcaça).

Veja outras imagens:



Olha ela de novo!



Essa acima foi fotografada durante um projeto de pesquisadores que resolveram instalar uma câmera subaquática no lago.



Curiosidade:em média,a Escócia só tem 48 dias de sol por ano.Por isso, as fotos do monstro ficam com uma péssima qualidade.


Vídeos


Eu achei um vídeo que é até meio engraçado.Vejam:




No próximo capítulo:Bruxas

Nenhum comentário:

Postar um comentário